Roberto Bolaños fala sobre a morte etc. - matéria postada em Agosto de 2010 no bog da televisa: Televisa Brasil
O ator e criador do 'Chaves', Roberto Gómez Bolaños, confessou em uma entrevista ao diário chileno 'La Tercera', que anda pensando muito na morte.
Aos seus 81(2 agora!) anos de idade, o intérprete do Chaves comentou que apesar de pensar muito nisso, a morte não tira seus sonhos.
"A morte não me preocupa, simplesmente me dá curiosidade (...) Tem que chegar para todos, penso nela diariamente. E não é de agora, desde sempre. É a super incógnita: o que vai acontecer. Me angustia, mas não muito. Acredito que não acontecerá nada terrivel", afirmou.
Bolaños disse que o que lhe preocupa realmente é saber oque acontecerá com seus filhos e sua esposa Florinda Meza (Dona Florinda), quando ele se for: "Isso é incontrolável (a morte). Eu só lhes disse: Deus permita que continuem bem, não serei responsável com o que vai acontecer com vocês depois de minha morte", explicou.
O ator e produtor disse que em sua vida há uma 'dívida pendente' pela quebra do elenco com o qual popularizou a série televisiva 'Chaves do 8', que o levou a enfrentar seu colega Carlos Villagrán (Quico) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) na justiça.
"Pode ser que uma divida pendente seja o fim não amigável desta equipe. Este tema me dói um pouco, porque sim, houveram excessos mas nunca de minha parte, sempre foram meus queridos e eu quero bem a todos. Se alguém disse algo imprudente, não me chateio, só tenho pena e tristeza, porque essa equipe foi meu maior orgulho. Eu inclusive me vi superado por muitos, como por Ramón Valdez (Seu Madruga). Se alguém não aproveitou o sucesso do programa, já é problema deles", concluiu.